VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TAPANDO AS BRECHAS CONTRA O ADVERSÁRIO




1 Pedro 5:8,10 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.”

O termo satanás no seu original significa adversário. Ele é o acusador dos seres humanos. Jesus o chamou de pai da mentira e homicida quando debatia com os escribas e fariseus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44) O apóstolo Pedro nos adverti a sermos sóbrios e a ficarmos firmes e vigilantes nessa batalha contra o diabo, suas hostes e as perseguições causadas pelo o mundo. Como Igreja de Cristo, seremos sempre triunfantes sobre tudo aquilo que o mundo empreender contra nós.
Sabemos que o diabo é um inimigo derrotado e este é um dos porquês dele sentir tanto ódio pela a humanidade (Apocalipse 12:11). Ele sabe que seres tão frágeis como nós e tão limitados, somos mais fortes do que ele. Isto parece ate mesmo uma ironia! Não é mesmo? Sabe por que somos mais fortes do que o diabo? Simples, somos mais fortes por causa do sangue de Cristo que está sobre nós os que cremos. (João 3:16) Paulo disse: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13) O diabo foi derrotado por Jesus na cruz e é este sacrifício que nos da forças para sermos mais do que vitoriosos. O autor de Hebreus disse: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.” Em Colossenses 2:15 Paulo escreveu: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”
Gostaria de compartilhar com você sobre cinco segredos que 1 Pedro 5:8,10  nos fornece para tampar as brechas contra um dos maiores inimigos que temos. Para tampar as brechas contra o adversário:
I- PRECISAMOS SER SÓBRIOS E VIGILANTES
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Diariamente vemos documentários na televisão sobre animais caçando. Vemos leões, tigres, raposas enfim. Quase todos estes são semelhantes nas suas formas de caçarem e atacarem suas presas. Eles chegam sorrateiramente bramam e quando em desespero as vitimas fogem, eles as perseguem e capturam as presas mais velhas, as doentes e dramaticamente as mais novas. O diabo não é diferente destes animais ele geralmente ataca os espiritualmente mais fracos e os mais imaturos em sua fé. É por isto que devemos estar vigilantes contra este adversário sedento. Para tampar as brechas contra o adversário:
II- PRECISAMOS RESISTIR FIRMES OS ATAQUES NA FÉ
“Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” A única maneira de sermos vitoriosos nesta batalha contra satanás é sermos firmes em nossa fé. É estarmos totalmente sujeitos ao senhorio de Deus. Tiago disse: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) Quando cedemos às tentações do maligno nos tornamos como presas a qual ele devora. Devemos entender que a nossa vida está em constante guerra espiritual. Vivemos uma batalha sem tréguas onde qualquer movimento errado pode nos levar a derrota e a queda.
III- PRECISAMOS BUSCAR ARREPENDIMENTO SEMPRE QUE PECAMOS
Muitos acham que aceitando a Cristo nunca mais caíram em pecados ou tentações, ou que os pecados fazem parte apenas de um acidente na nossa vida, ou até mesmo que estamos totalmente protegidos contra ele. Muitos crentes hoje estão fracos por terem transformado os seus pecados em iniqüidade. Cantam na igreja, pregam, dizem que amam a Deus, mas as vidas estão totalmente escravizadas por causa das brechas abertas onde inimigo entra e sai sem qualquer dificuldade. Muitos são aqueles que seus pecados já não se parecem mais pecados por já praticarem a tanto tempo. A iniqüidade na vida de muitos é a razão da depressão e da cegueira espiritual. A Bíblia nos fornece alguns pecados que devemos cortar pela raiz das nossas vidas.  Em Efésios 4:26,27 diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.”Hoje o que mais vemos são pessoas iradas, lutando contra o próximo como se fossem os próprios leões da qual Pedro esta falando.
IV- PARA TAMPARMOS AS BRECHAS DEVEMOS LIBERAR PERDÃO AO PRÓXIMO
Em 2 Coríntios 2:10,11 Paulo disse: “E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás. Porque não ignoramos os seus ardis.” Não podemos de forma nenhuma brincar com o inimigo, muito menos ignorar seus adis contra nós. Devemos aprender a liberar o perdão, pois a mágoa contra o próximo gera em nos o pecado da amargura. Finalmente
V- QUANDO SEGUIMOS ESTES PASSOS NOS TORNAMOS MAIS FORTES EM CRISTO “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” Quando somos perseguidos, padecemos lutas e perseguições devemos entender que sempre após uma batalha vencida sempre vem a recompensa do Senhor. Neste verso Pedro nos diz que após as lutas nos tornamos mais aperfeiçoados, confirmados, fortificados e fortalecidos na luta contra o inimigo das nossas almas. Por isto seja forte no Senhor e tampe as brechas. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (2 Coríntios 15:58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página