VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Buscando a Deus, Vivenciando um Avivamento e Escrevendo uma Nova História



Texto: 2 Crônicas 7:11,18

Este versículo foi dado a Salomão na dedicação do Templo. Deus avisou ao povo que a desobediência à Sua Palavra por causa do pecado traria conseqüências terríveis, para a sua terra.
Sendo assim Deus em sua infinita graça estabelece as condições necessárias para reverter o seu julgamento sobre a nação de Israel. Ele promete que o povo receberia alivio e refrigério das dificuldades causadas pelo pecado. Se eles voltassem para Ele em humildade e oração.
Deus não só endereçou 2 Crônicas 7:14 ao povo daquela época, mas a mim e a você. Pessoas que se identificam com Ele, com a sua obra, e seu trabalho. Ele está falando de pessoas que poderíamos chamá-las salvas.
Mas quais os requisitos de Deus para que isto aconteça?
I. Um Verdadeiro Avivamento Exige Uma Busca de Deus Genuína
2 Crônicas 7:14a E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
 Para que um avivamento possa se tornar uma realidade, o povo de Deus deve cumprir quatro exigências mencionadas no verso 14.
A.           Um Chamado para Preparação - Humildade – “se humilhar” Mateus 23:12;  Tiago 4:6 e 10; 1 Pedro 5:5,6.
B.            Um Chamado à oração - Oração – “e orar” Tiago 4:2; João 14:13,14; 1 Tessalonicenses 5:17   
C.            Uma Chamada Para a busca intensa - Devoção - O terceiro requisito é a de "buscar a Sua face".
D.           Um Chamado para a pureza de coração – Arrependimento- Isaias 55:7; Ezequiel 18:31; Atos 17:30
Quando cumprimos as quatro exigências de Deus alcançamos então suas promessas de amor. 2 Crônicas 7:14b então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
II. Um Verdadeiro Avivamento Traz Recompensas Verdadeiras
Deus ouve o clamor do povo, perdoa os pecados, e sara a terra. Isaias 59:1,2; Lucas 11:2; 1 João 1:9
III- Um Verdadeiro Avivamento Alarga Nosso Relacionamento Com o Pai e Atingi Aqueles que nos Rodeiam 2 Crônicas 7:15,18
Observe que a condição e a promessa fora dada ao "povo de Deus". No entanto, quando o refrigério veio atingiu toda a nação. A implicação é clara: Um avivamento genuíno afeta aqueles que estão no mover e todos aqueles que estão ao redor!
O avivamento é uma possibilidade real! No entanto, a palavra chave neste versículo é a palavra "Se". Depende de nós, devemos buscar a Deus para o cumprimento desta realidade maravilhosa em nossas vidas.

Dos seus irmãos e servos Pr. Wellington, Silvia, & Chloe Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página