VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUEM ÉS TU, QUE JULGAS O SERVO ALHEIO?



Romanos 14



Esta com certeza é uma pergunta bem dura! Já te questionaram desta forma alguma vez? Na verdade esta interrogação tão direta está sendo feita por Paulo aos santos que vivem em Roma. Com toda a certeza perguntas diretas quando dirigidas a nós causam bastante desconforto e isto é um fato, pois ninguém gosta de ser confrontado diretamente. No capitulo 14 da carta aos Romanos esta mesma pergunta é feita duas vezes, uma no verso 4 e a outra um pouco mais adiante no verso 10. Mas qual é a razão pela qual Paulo está dirigindo está questão a igreja?

A verdade é que às vezes criamos tantos dogmas, julgamentos e fardos para as nossas vidas, que como se não bastasse acabamos depositando este mesmo peso na vida das outras pessoas. Esta é nossa preocupação em querer defender a nossa fé e crença com unhas e dentes dizendo isto é certo e isto é errado ou isto nos é permitido, mas isto aqui não, e assim por diante. Criamos tabus e colocamos pontos e vírgulas na Bíblia aonde na verdade elas não existem. Julgamos, criticamos e repreendemos com tanta veemência e veracidade de fatos que às vezes até esquecemos que somos corpo de Cristo, irmãos, servos uns dos outros, santos etc.

Paulo nesta pergunta tão direta e tão dolorosa feita aos cristãos, mais precisamente eu e você, tem o desejo de quebrar nossos paradigmas, nossos corações orgulhosos, cheios de si, e inconscientemente donos da verdade (verdade está que nós mesmos criamos quando lemos a Bíblia como uma arma de julgamento alheio) Ele conclui o capítulo 14 dizendo o seguinte: Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. (versos 20 a 23)

Quando leio isto logo percebo o que está claro por todas as páginas da Bíblia, devemos viver uns para os outros em amor incondicional agape. Paulo nos convida a sermos mais tolerantes, respeitosos, e a colocarmos em prática o fruto do espírito. Cristianismo sem fé é pecado, pois nos torna escravos daquilo que não o somos e nunca poderemos ser.



No amor de Cristo seu irmão e pastor Wellington & Silvia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página