Pular para o conteúdo principal

2012 & 2013



Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Cotintios 15:58 


Sempre no inicio de mais um ano sonhamos, estabelecemos metas, tentamos levar conosco as boas lembranças do ano que vai se findando e assim por diante. Para mim o ano de 2012 foi e tem sido um ano de muitas lutas e muitas conquistas. Eu diria que está sendo um ano muito marcante. Eu vivenciei assim como você que agora lê esta meditação, experiências que marcaram, e muitas que pretendo não levar comigo para o futuro. A vida é assim mesmo!
Paulo nos ensina algo lindo nesta pequena consideração. E o principio aqui deixado por ele é que na vida sempre experimentaremos momentos bons e ruins, períodos de enfermidade, saúde, escassez e bonança e dentre eles muitos momentos de mudança.
Mesmo com todas estas adversidades da vida o apostolo nos admoesta a olhar para vida como um dom de Deus. Algo que não deve ser desperdiçado de qualquer maneira. Ele nos mostra que apesar de tudo o que enfrentamos na nossa trajetória o nosso trabalho não é vão no Senhor. Ele nos mostra que Deus sempre está presente no barco conosco por mais que se pareça distante. Em meu período de férias meditei muito sobre isto, pois experimentei um momento que havia pedido tanto a Deus em oração que me poupasse de tal. A Chloe nossa filhinha, como alguns já sabem, sofrem de uma doença rara que é chamada de ossos de vidros. Estávamos em uma cidade pequena do interior na casa dos meus sogros e ali a Chloe fraturou o fêmur esquerdo e cidade pequena todos já sabem como é! Começamos a nossa correria e toda a nossa agenda foi mudada! Não tínhamos mais controle daquela situação tão aguda. Pude perceber neste momento de luta as palavras de Paulo ao coração daqueles irmãos em Corinto de que Deus não nos deixa só e que seu proposito sempre nos abençoa muito. Fui recebendo de Deus naqueles momentos de lágrimas forças para ser firme, constante e muito mais que abundante em meio aquela tormenta. Deus nos ensina muito na tempestade! Meus 10 dias naquele lugar se tornaram quase um mês inteiro. Quer saber os resultados de tudo isto que vivenciamos ali? Deus nos usou poderosamente para abençoar a igreja batista daquela cidade, pois ministramos ali todos os sábados, domingos de manha e noite desde quando chegamos. Deus nos abençoou de forma muita especial naquele lugar! Até nas nossas finanças Ele deu uma mexida. Ele é bom e está nos preparando a cada dia que se passa para caminhar com você neste período de 2013. E eu tenho certeza de uma coisa, que se seguirmos os conselhos de Paulo, veremos um 2013 tão rico como o 2012. Que Deus nos ajude a olhar para obra dEle com olhos de amor e graça. Que a moderação nos guie para o centro da vontade dEle. Que a constância nos conduza para a esperança de que momentos ruins sempre passam. E que tudo isto nos faça enxergar que o nosso trabalho nunca será vão!
Que Deus vos abençoe
Wellington R Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

01) ÉFESO: A IGREJA QUE PERDEU O PRIMEIRO AMOR

SÉRIE: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE Texto: Apocalipse 2:1,7 Hoje estudaremos sobre a igreja localizada em Éfeso. ÉFESO: Era a maior cidade da Ásia; Centro da administração romana; Ela possuía o porto mais importante da região; Sua população era de cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Era Conhecida como “Guardiã do Templo” (por conta do templo da deusa Ártemis/Diana e, posteriormente, pelos templos destinados ao culto ao imperador); O templo da deusa Diana era uma das 7 maravilhas do mundo antigo e dentro dele havia centenas de sacerdotisas que eram também chamadas de prostitutas cultuais. A igreja ali fundada por Paulo se tornou o centro da evangelização de toda a Ásia. Esta mesma igreja foi pastoreada por Timóteo e, mais tarde, por João. Ela estava inserida em um contexto de misticismo, idolatria, imoralidade e perseguição. Estudando sobre esta primeira igreja mencionada por Jesus vamos ver o que ele nos revela. O que nela se parece comigo e com você e mais do que isto o que o Senhor …

CUMPRINDO O IDE COM EXCELÊNCIA

VENCENDO A LÍNGUA QUE PROLIFERA A MALDADE NO CORPO