VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O PODER DA COMUNHÃO NA VIDA DA IGREJA



Hebreus 10:19,25 

A Revista Istoé edição 2180 do dia 24 de agosto de 2011 publicou em sua capa a matéria: “O Novo Retrato da Fé no Brasil” mostrando o aumento do Islã, a migração entre as várias religiões, e os novos evangélicos que não frequentam nenhuma igreja.
A matéria se inicia dizendo: “Acaba de nascer no país uma nova categoria religiosa, a dos evangélicos não praticantes... Isso é possível porque o universo espiritual está tomado por gente que constrói a sua fé sem seguir a cartilha de uma denominação... atualmente celebridades, empresários, e esportistas lideram este espaço.”
Trânsito Religioso no Brasil
“Com relação a isto a matéria diz: O momento econômico do Brasil, que registra baixos índices de desempregos e ascensão socioeconômica da população, reduz a necessidade da benção material, um dos principais chamarizes de uma parcela do pentecostalismo. Por outro lado outros valores inerentes ao cristianismo, como a ética e a moral cristã bastante difundida entre os protestantes históricos estão sendo despertados na vida de muitos.” Finalmente
A Migração Religiosa por Causa de Igrejas que Comercializam a Figura de Cristo
“Os sistemas simbólicos das religiões evangélicas e afro brasileiras têm favorecido a circulação de fieis da primeira para segunda... Um entrevistado disse que muito do que presenciava na IURD ele encontrou na Umbanda. A teóloga Lídia Maria de Lima entrevistou 60 umbandistas e candomblecistas e verificou que 35% deles eram evangélicos antes de entrar para os cultos afros.” (paginas 60 a 62)

A Bíblia nos revela por várias vezes o valor da comunhão e do amor ao próximo. O texto Sagrado de Hebreus 10.25 (BLH), é de tal importância, que todo cristão deveria buscar entende-lo e praticá-lo de coração: “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Ao contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o Dia do Senhor está chegando”.
MAS O QUE É A IGREJA?
Não é um edifício, mas sim as pessoas que fazem parte desse edifício. A Bíblia diz em Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.”
A igreja são as pessoas que creêm. A Bíblia diz em Efésios 2:21 “No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor. 1 Corintíos 3:16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
QUAL É A FUNÇÃO DA IGREJA?
A igreja divulga o evangelho. A Bíblia diz em 2 Timóteo 4:2 “Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.” A igreja tem responsabilidades dadas por Deus. A Bíblia diz em Efésios 4:12 “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
João Calvino disse: “Qualquer habilidade que um fiel cristão tenha, deve dedicá-la ao serviço de seus companheiros crentes.” 
Que Deus nos ajude a viver em comunhão plena com Ele e com os outros.

Pastor Wellington Rodrigues Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página