Pular para o conteúdo principal

PORQUE AS ADVERSIDADES NOS ENSINAM TANTO?


Texto: Deuteronômio 8:1,10

Este texto que lemos nos ensina muito sobre Deus e sobre como Ele trabalha em nossas vidas através das adversidades. Deus às vezes usa as adversidades para moldar o nosso caráter e nos ensinar a respeito da nossa própria estrutura como filhos.

Existem dois tipos de lutas

O primeiro é a consequência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós nos conduzindo assim a sermos mais perseverantes e experimentados na fé. (Tiago 1:2,4; Romanos 5:3,4; Hebreus 10:36)

A luz de Deuteronômio 8:1,10; eu gostaria de compartilhar com você três verdades que trarão mais luz e entendimento ao seu coração a respeito desta pergunta que é feita por tantas pessoas. Porque as adversidades nos ensinam tanto?

I-AS ADVERSIDADES NOS ENSINAM

POIS ATRAVÉS DELAS NOS TORNAMOS MAIS PERSEVERANTES v.4

As lutas produzem em nós a perseverança. Talvez neste instante, você esteja passando por uma grande provação em sua vida. Na área da saúde, ou na área financeira, ou na falta de fé, na família, ou nos estudos, ou no trabalho... Enfim. São tantas as lutas!

O Senhor disse em sua palavra... No mundo tereis aflições (João 16:33)... Mas traz logo em seguida uma promessa: Tende bom ânimo, eu venci o mundo! Não existe dor ou sofrimento que não tenha um fim... Se você crer no Senhor, ele te dará a vitória, mesmo que demore.

II-AS ADVERSIDADES NOS ENSINAM

POIS ATRAVÉS DELAS NOSSOS CORAÇÕES SÃO PROVADOS v.5,6

Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento em que ela enfrenta problemas.

·         São nas adversidades que descobrimos quem somos em nossa vida cristã.

·         Nas adversidades é que demonstramos em quem confiamos de verdade.

·         São nas adversidades que contemplamos o nosso grau de maturidade, de compromisso e se reagimos com tranquilidade ou nos desesperamos.

III-AS ADVERSIDADES NOS ENSINAM

POIS ATRAVÉS DELAS SOMOS CONDUZIDOS PARA O CENTRO DA VONTADE DE DEUS E EXPERIMENTAMOS COISAS GRANDIOSAS v.7,10

Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem Nele. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas. Quando estamos no centro da vontade de Deus, Ele nos guarda. Todas as vezes que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus.

CONCLUSÃO: PORQUE AS ADVERSIDADES NOS ENSINAM TANTO?

Deus permiti experimentarmos adversidades simplesmente porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova os nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo ainda melhor. Sendo assim: Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

01) ÉFESO: A IGREJA QUE PERDEU O PRIMEIRO AMOR

SÉRIE: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE Texto: Apocalipse 2:1,7 Hoje estudaremos sobre a igreja localizada em Éfeso. ÉFESO: Era a maior cidade da Ásia; Centro da administração romana; Ela possuía o porto mais importante da região; Sua população era de cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Era Conhecida como “Guardiã do Templo” (por conta do templo da deusa Ártemis/Diana e, posteriormente, pelos templos destinados ao culto ao imperador); O templo da deusa Diana era uma das 7 maravilhas do mundo antigo e dentro dele havia centenas de sacerdotisas que eram também chamadas de prostitutas cultuais. A igreja ali fundada por Paulo se tornou o centro da evangelização de toda a Ásia. Esta mesma igreja foi pastoreada por Timóteo e, mais tarde, por João. Ela estava inserida em um contexto de misticismo, idolatria, imoralidade e perseguição. Estudando sobre esta primeira igreja mencionada por Jesus vamos ver o que ele nos revela. O que nela se parece comigo e com você e mais do que isto o que o Senhor …

CUMPRINDO O IDE COM EXCELÊNCIA

VENCENDO A LÍNGUA QUE PROLIFERA A MALDADE NO CORPO