Pular para o conteúdo principal

A Palavra de Deus


Texto: Hebreus 4:12,13
Mensagem pregada por Davi Ferraz de Almeida, adaptada por Wellington R Costa


Olá meus irmãos, graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo. Gostaria de compartilhar hoje convosco a respeito de um assunto que julgo de máxima importância. Sabemos que Deus pode operar de várias maneiras, tanto através do seu Espírito como que através das coisas que Ele mesmo criou. Mas dentre todas estás maneiras e formas de operação, a forma mais usada por Deus é a sua própria Palavra escrita a saber a Bíblia. Em toda a história do cristianismo desde o inicio do primeiro século a começar por Jesus e seus doze apóstolos, vemos em suas pregações e ensinamentos a Palavra de Deus sendo mostrada e explicada de forma bem prática. Jesus não usou de tradições ou filosofias, por mais que estás fossem elaboradas ou belas. Mas a base da sua vida estava na Palavra de Deus (Lucas 5:1; Atos 4:31; 8:14; 13:7) como ainda hoje fazem os verdadeiros cristãos.

Sabendo disto o que a Bíblia por sua vez diz a respeito de si mesma, é sobre isto que quero compartilhar com você hoje.

1) Quem a Bíblia (a Palavra) se diz ser: João 1:1 declara que Jesus é a Palavra que se fez carne, também diz que Ele é o verbo (a Palavra) da vida.

2) Como é a Palavra: a) É reta, perfeita e verdadeira (Salmos 19:7-8; João 17:17); b) É viva e eficaz (Hebreus 4:12); c) É eterna (Lucas 2:13); d) É a única regra de fé (Mateus 4:4; II Timóteo 3:16-17); e) É digna de toda aceitação (I Timóteo 1:15).

E finalmente
3) Qual é o Poder da Palavra: a) É poderosa contra o pecado (Salmos 119:11; Lucas 7:48); b) É poderosa contra as enfermidades (Salmos 107:20; Marcos 1:41; 2:11; 3:5; 5:34; 10:52); c) É poderosa contra satanás e os demônios (Marcos 9:25; Mateus 17:18; 4:1-10).

Conclusão: Jesus, como a Palavra de Deus, além de ser a única solução eficaz para os problemas da alma e do espírito, tem também resposta para as doenças do corpo. Ele satisfaz plenamente. Por Deus ser Espírito, a própria Bíblia, reforça a sua existência através das coisas criadas, em Romanos, o Apóstolo Paulo nos escreve que somos inescusáveis quanto a crer na existência divina. Mas temos uma prova concreta da existência de Deus, é a Sua Palavra. Como Deus não pode ser visto, a nossa relação com Ele, basicamente é verbal. Por esse fator, Deus valoriza a Sua Palavra.

O maior desejo de Deus é que você possa entender está verdade contida na Sua própria Palavra que é viva e eficaz. Deus te abençoe e amamos todos vocês!!!

                                   Dos seus irmãos e servos em Cristo, Wellington & Silvia Costa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

01) ÉFESO: A IGREJA QUE PERDEU O PRIMEIRO AMOR

SÉRIE: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE Texto: Apocalipse 2:1,7 Hoje estudaremos sobre a igreja localizada em Éfeso. ÉFESO: Era a maior cidade da Ásia; Centro da administração romana; Ela possuía o porto mais importante da região; Sua população era de cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Era Conhecida como “Guardiã do Templo” (por conta do templo da deusa Ártemis/Diana e, posteriormente, pelos templos destinados ao culto ao imperador); O templo da deusa Diana era uma das 7 maravilhas do mundo antigo e dentro dele havia centenas de sacerdotisas que eram também chamadas de prostitutas cultuais. A igreja ali fundada por Paulo se tornou o centro da evangelização de toda a Ásia. Esta mesma igreja foi pastoreada por Timóteo e, mais tarde, por João. Ela estava inserida em um contexto de misticismo, idolatria, imoralidade e perseguição. Estudando sobre esta primeira igreja mencionada por Jesus vamos ver o que ele nos revela. O que nela se parece comigo e com você e mais do que isto o que o Senhor …

CUMPRINDO O IDE COM EXCELÊNCIA

VENCENDO A LÍNGUA QUE PROLIFERA A MALDADE NO CORPO