VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VENCENDO A ANSIEDADE ATRAVÉS DO PODER DE CRISTO





Mateus 6:25,32
Não existe nada pior do que viver uma vida ansiosa, do que sofrer por antecipação. A ansiedade é um sentimento que corrói a alma, que destrói os sonhos, que escraviza o homem e o conduz a diversos males. O ansioso tem dificuldades de viver o presente, pois suas nuances estão sempre presas e alienadas ao futuro. O medo é amigo intimo do ansioso e a depressão é vizinha próxima.
Jesus quando olhou para a sociedade de sua época diagnosticou que os valores daquelas pessoas estavam mais centrados em possuir coisas do que no fato de desfruta-las. Elas estavam ansiosas pelo o que beberiam, comeriam e vestiriam no futuro sem enxergar e vivenciar a plenitude e a graça de tudo o que possuíam no presente.
Eu gostaria de compartilhar com você alguns valores riquíssimos contidos neste ensinamento de Jesus. Aqui esta o primeiro segredo dEle com relação à cura da nossa ansiedade. I- DEVEMOS INVESTIR MAIS TEMPO E RECURSOS NA NOSSA VIDA ESPIRITUAL. Dê uma olhada no verso 32. Às vezes nos esquecemos de que somos filhos de Deus. Nos esquecemos de Deus nos chamando a atenção o tempo todo nos dizendo: Não tendes vós muito mais valor do que elas? Nos ansiamos porque queremos nos empenhar a vivermos como gentios e a buscarmos as mesmas coisas e os mesmos valores. Sendo assim onde estão sendo empregados os maiores valores da sua vida? Não ajuntar tesouros na terra Mas ajuntar tesouros no céu. Significa valorizar nossos momentos de relacionamento e intimidade com o Pai. É investir em nossas vidas com oração, com a Palavra de Deus, é separar tempo para ler e estudar literaturas que edificam. É investir recursos financeiros na nossa vida espiritual (congressos, seminários, fazer e investir em missões) É investir também recursos financeiros na obra de Deus (no lugar onde você congrega. Aonde você alimenta a sua vida espiritual e vive de forma prática a comunhão com os irmãos, com os santos que é a Familia de Deus)
Jesus nos ensina que: II- DEVEMOS CONDUZIR O NOSSO CORAÇÃO E MENTE PARA O MAIOR TESOURO QUE É ETERNO Mateus 6:21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Sendo assim: De que forma você tem alimentado a sua mente? A Palavra de Deus nos ensina a vencer a ansiedade e nos revela que somente Deus através de Jesus tem o poder de guardar os nossos corações e mentes. (Filipenses 4:6,7) Por isto quando você perceber que a ansiedade esta batendo a sua porta, não abra, mas lance ela para Jesus, pois só Ele tem poder para te dar paz, só Ele pode cuidar de você. (1 Pedro 5:7)   Outro principio importante que Jesus nos ensina aqui é que: III- DEVEMOS AVALIAR E EXAMINAR SE ESTAMOS REALMENTE SERVINDO A DEUS OU A MAMOM Jesus aqui nos confronta a sairmos de cima do muro. A abandonarmos o pecado e a fazermos uma anamnese da nossa própria jornada. (Mateus 6:24) Ele esta nos chamando a nos apegarmos e a dependermos mais de Deus. O apostolo Paulo disse: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Sendo assim para sermos libertos da ansiedade: IV- DEVEMOS EXERCITAR A NOSSA FÉ EM DEUS EM TODOS E EM QUALQUER MOMENTO DAS NOSSAS VIDAS (v. 29,30) A vida amparada pelo o Pai descansa nesta verdade. Pode estar tudo de cabeça para baixo, crise econômica, sequidão. Mas pela fé temos a certeza que Ele esta conosco. Não precisamos lutar ansiosamente pela a felicidade, pois a fé em Deus nos torna genuinamente felizes. CONCLUINDO: DEVEMOS BUSCAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, POIS A ELE PERTENCEMOS (v. 33,34) Se devemos nos ansiar por alguma coisa, buscar o Reino de Deus e a sua justiça devem ser sem duvida nenhuma nosso maior objetivo e desejo. Considerando que não podemos acrescentar um côvado (45 centímetros) a nossa estatura. (v.27) Se você cumprir este pedido de Jesus você com toda a certeza será liberto e curado da ansiedade e estará cumprindo a ordenança de BUSCAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA!
Pr. Wellington R Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página