VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SÓ PODEMOS CUMPRIR O IDE COM EXCELÊNCIA QUANDO RECONHECEMOS A NOSSA MISSÃO NESTA TERRA




Atos 20:24  “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Paulo abriu mão dos seus planos e sonhos pessoais para cumprir com alegria a carreira que Deus o havia dado. Ele não tinha a sua vida como algo precioso, pois havia descoberto algo muito mais digno que era anunciar e dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Dar testemunho daquilo que Deus havia feito na sua própria vida. Conosco não é diferente, pois Deus nos criou com o mesmo propósito e o mesmo chamamento que é o de anunciar este evangelho de salvação as nações.
Muitas das vezes erramos por pensar que ministério seja algo para ser usado somente dentro da igreja, ou que ministério seja apenas para alguns poucos chamados na igreja. Isto não é verdade, pois ministério vai muito além do serviço eclesiástico e é algo para todos aqueles que receberam Cristo em suas vidas. Gostaria de compartilhar com você sobre a missão que recebemos de Deus e o porquê dela ser mais preciosa do que a própria vida como diz Paulo. Vejamos então:
I- A MISSÃO DE DEUS PARA NÓS É QUE SEJAMOS TESTEMUNHOS VIVOS DO AMOR DE CRISTO
Em Atos 1:8 diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
Este é o primeiro motivo de termos recebido a virtude e o poder do Espírito Santo. Temos a missão de sermos testemunhas vivas do amor de Cristo. Testemunhas vivas do amor que se revelou através da morte, ressurreição e ascensão do filho de Deus que se tornou homem e morreu para que fossemos salvos. O apostolo Paulo disse: “Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome.” (Romanos 1:5) A missão de Deus para nós é:
II- QUE TENHAMOS OUSADIA NO ANUNCIAR DESTE EVANGELHO
Paulo em Romanos 1:16 nos fala da ousadia que devemos ter ao anunciar o evangelho da salvação. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” É através destas Boas Novas que somos preparados para o céu. É através deste evangelho de vida que nos tornamos justos diante de Deus. Quando colocamos a nossa fé e a nossa confiança em Jesus Cristo este processo é realizado do começo ao fim. Em
Romanos 1:17  diz:  “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” É através da justiça de Deus que nós pecadores somos de maneira amorosa e incondicional justificados. Deus é puro e é por isto que somos justificados por Ele. A missão de Deus para nós é:
III- QUE POSSAMOS BUSCAR NELE A MELHOR FORMA PARA CUMPRIRMOS A NOSSA MISSÃO
 Talvez agora você esteja se perguntando! Mas como eu posso fazer isto? Creio que a melhor forma para cumprir minha missão aqui na terra se inicia quando eu começo a olhar e a seguir o exemplo de Jesus. Mateus registrou algo lindo a respeito da atitude que Jesus sempre possuía ao ver a humanidade perdida. Ele disse: “E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” (Mateus 9:36,37) Devemos buscar possuir o mesmo amor que Jesus possuía. Sendo assim a missão de Deus para nós é:
IV- QUE SEJAMOS REPRESENTANTES DELE AQUI NA TERRA.
O apostolo Paulo disse: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17) A missão de Deus para nós é:
V- QUE SEJAMOS LUZEIROS EM MEIO AS TREVAS
“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas. Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” (Filipenses 2:14,15) Independente das circunstâncias devemos brilhar como um farol. Devemos ser luz em meio às trevas. Outro fator importante a respeito da missão de Deus para nós é:
VI- QUE SEJAMOS ARAUTOS DAS BOAS NOVAS CHEIOS DO ESPIRITO SANTO
Em Colossences 4:5,6 diz: “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”  Devemos expressar a vida de Deus as pessoas. Ser sal para as nações e buscar a Deus a todo o tempo para que sejamos sábios no falar e no agir. Neste caso creio que a melhor coisa é buscar um avivamento, um relacionamento genuíno com o Pai para que tenhamos corações puros e santificados. Paulo disse: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Efésios 5:18,19)
Concluindo
Devemos viver e apregoar este evangelho cheio da maravilhosa graça de Deus, pois a mesma boa nova que chegou até nós está sendo espalhada pelo o mundo.
Em Colossences 1:6 diz:Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai de Deus em verdade.” Realmente não devemos nos envergonhar do Evangelho de Cristo. Pois o próprio Jesus nos admoestou dizendo: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Marcos 8:38) Que o Senhor nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página