Pular para o conteúdo principal

PERDENDO ALGUMAS COISAS, PARA NÃO SE PERDER O MELHOR E GANHANDO EM DOBRO AQUILO QUE SE PERDEU




Texto: Jó 1:1
Talvez você esteja se questionando agora, que titulo mais esquisito é este? Eu também diria a mesma a coisa se estivesse lendo este boletim! Mas na verdade isto foi o que aconteceu com Jó.
Quando lemos a respeito da vida de Jó no primeiro verso do livro vemos três características que demonstram quem ele era perante Deus, e como ele era conhecido por Deus. A Bíblia o chama de homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” Creio que estás caracteristicas nos conduz para a segunda parte do nosso tema: “Para não se perder o melhor,” isto é: Nada pode ser melhor do que o nosso relacionamento com Deus, e é este que com certeza não podemos perder. Infelizmente nós na maioria das vezes preferimos lutar pelo o que se deve perder do que lutar pela a nossa santidade, retidão, integridade e temor. Preferimos nos desviar de Deus a nos desviar daquilo que julgamos mais importante. Como somos homens e mulheres tão triviais.
Quando o diabo viu tais características na vida de Jó, disse a Deus: Estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.” O diabo pensava que Jó só tinha tais características por ser um homem prospero. Deus então permite que ele toque em Jó, mas que não tire a sua vida é por isto que a primeira parte do tema é: “Perdendo algumas coisas”. Jó perdeu instantâneamente seus bens, seus filhos e sua saúde. Tudo, menos a vida! Talvez você agora pergunte. Nós lutamos por uma causa justa família, trabalho, bens etc! Há algo de errado nisto? Não! Eu também luto pelas as mesmas coisas. O problema talvez seja em qual destas porções você tem investido mais tempo? No seu relacionamento com Deus crendo que é ele que te proporciona tudo o que você precisa para ser feliz. Ou lutar para não perder aquilo que talvez você já tenha perdido por estar lutando sozinho?
Jó perdeu tudo menos a sua integridade, seu temor, e sua retidão. Amigos vieram para difamá-lo e acusá-lo, mas ele sabia que mesmo tendo perdido coisas preciosas, não podia jamais perder ou abrir mão do melhor que era a sua comunhão com o Pai. A Bíblia relata que ele adorou a Deus (Jó 1:20,21)
A fidelidade de Jó realmente nos mostra que aquele que está fundamentado em Deus nunca perde, mas é vitorioso em tudo aquilo que faz. Deus honrou a Jó e concretizou na vida dele a terceira parte do nosso tema: “Ganhando em dobro aquilo que se perdeu”. O diabo foi mais uma vez envergonhado e Jó recebeu em dobro tudo aquilo que perdeu, bens materiais, além de vir a ter outros sete filhos e três filhas, as quais vieram a ser consideradas como as mais belas da época. Ele viveu cento e quarenta anos, e morreu velho e farto de dias. Medite nisto! Deus te abençoe!

No amor de Cristo seu irmão e pastor Wellington & Silvia Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago 4:13-17 O PERIGO DA AUTOSSUFICIÊNCIA E A FALIBILIDADE HUMANA

SÉRIE: EPÍSTOLA  DE TIAGO Texto: Tiago 4:13-17 13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções ; toda a glória tal como esta é maligna. 17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Dentre os vários assuntos abordados por Tiago em sua epistola a autossuficiência é uma tentação da qual ele não poderia deixar de abordar, pois atinge todas as pessoas indistintamente. Às vezes ela se apresenta de forma explícita, por homens e mulheres declaradamente ateus que possuem uma postura arrogante diante da vida. Outras vezes, a autossuficiência aparece de forma sutil, por pessoas que dizem crer em Deus, mas não o bu

Tiago 3:13-18 SINAIS DA SABEDORIA QUE VEM DO ALTO

SÉRIE: EPÍSTOLA  DE TIAGO Texto: Tiago 3:13-18 13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. 14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. 15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. 16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. 17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. 18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Após ter dado orientações sobre a necessidade do bom “uso da língua”, Tiago ainda se dirige especialmente àqueles que tinham o desejo de exercer funções de liderança na Igreja. Tiago liga o que vai dizer agora ao primeiro verso do capitulo 3 MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo qu

APRENDENDO COM JOSUÉ A VENCER DESAFIOS

Texto: Josué 1:1-11 Hoje eu gostaria de compartilhar com você sobre um dos personagens mais interessantes da Bíblia.  1) O nome Josué é equivalente ao nome de Jesus e significa Deus salva.  2) Através da vida de Josué com toda certeza seremos aqui encorajados e motivados a olhar a vida na perspectiva de Deus. Aliás, foi isto o que Deus fez com Josué. Josué teve várias aparições na Bíblia como um homem poderosamente usado por Deus. Quando pensamos nele logo lembramos de que  3) ele foi um dos doze espiões que entraram na terra de Canaã. Foi ele um dos dois espias que voltaram com um bom relatório depois de espiar a terra. Números 14:6. No entanto a história de Josué começa a ser contada um pouco antes de tudo isto. Ele foi o único outro homem que foi permitido subir no Monte Sinai, quando Deus deu a lei a Moisés. Êxodo 24:13 E levantou-se Moisés com Josué seu servidor ; e subiu Moisés ao monte de Deus. Êxodo 32:17 Quando Josué ouviu o barulho do povo gritando, disse a