Pular para o conteúdo principal

UM CONVITE IRRECUSAVEL




Salmo 37:3,7

Deus sempre nos convida a um relacionamento mais profundo com Ele. Desde a criação do ser humano Deus tem de alguma forma convocado o seu povo a experimentar e desfrutar de sua graciosa comunhão e proteção.
Se alguém me perguntasse hoje, neste exato momento a respeito de qual foi o melhor convite que já recebi. Eu responderia sem soma de duvida. Que foi e ainda é o dia em que o Senhor Jesus me chamou para fazer parte da sua grande família. O dia em que Ele entrou em minha vida e se tornou o dono do meu coração. O dia em que eu entendi que era pecador e que precisava nascer de novo me tornando assim uma nova criatura. Desde o dia em que aceitei o convite de Jesus tenho experimentado algo glorioso em minha caminhada que gostaria de compartilhar com você. Algo que tenho certeza que pode mudar a sua vida e a sua história. Algo que verdadeiramente mudou a vida do escritor deste salmo. Davi quando escreveu esta poesia linda expressou de forma sistemática o que significa aceitar o convite de Deus e quais são os resultados de obedece-los. Da mesma forma que Deus chamou a Davi, a mim e a milhares de pessoas na história Ele está convidando você neste exato momento a:
I- CONFIAR NELE O DEUS PROVEDOR
Salmo 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deus nos convida todos os dias a confiar mais nEle e menos em nossos recursos e forças. Isto se da ao fato dEle saber que por mais bem preparados e sucedidos que sejamos, nada se compara a confiar e obedecer a Ele todos os dias. Davi tinha poder, recursos e tudo o que um ser humano poderia sonhar, mas ele sabia que nada do que tinha existiria se não fosse a sua confiança e dependência de Deus. O Pai amoroso conhece as necessidades do Filho! Sabendo de tudo isto Davi nos da prova do amor de Deus com relação aos que são seus. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmo 37:23,25) Deus esta nos chamando a:
II- DELEITAR NELE O DEUS GALARDOADOR
Salmo 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Quando confiamos em Deus passamos também a nos deleitar em sua presença. Isto se da ao fato de que Deus proporciona refrigério, contentamento e alegria genuína aos que Nele confiam. Deus anseia por cuidar de nós. Ele nos ama e a sua bondade em nossa vida é completa. Hoje Ele também esta nos convidando a:
III- ENTREGAR O NOSSO CAMINHO A ELE: O GRANDE PASTOR
Salmo 37:5,6  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é entregar o controle de sua vida para outra pessoa. Isto porque somos seres possessivos e sempre achamos que conseguimos resolver tudo. A vida já nos provou várias vezes que se firmar neste engano não compensa. Deus quer te conduzir a aguas tranquilas (salmo 23) Ele é o pastor que conduz as ovelhas. Ele anseia conduzir a sua vida para lugares altos. Sendo assim confia, deleita e finalmente:
IV- DESCANSA NAQUELE QUE AMA COM PROFUNDIDADE
Salmo 37:7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Quando atendemos a este convite glorioso do Senhor só nos resta então descansar em sua presença. Descansar nEle significa saber que Ele está no controle e que nada pode fugir da sua vontade. Nada escapa das suas mãos! Foi Ele mesmo que disse: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaias 43:13) É por isto que este convite é irresistível e irrecusável. Deus vos abençoe!
Pr Wellington R. Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

01) ÉFESO: A IGREJA QUE PERDEU O PRIMEIRO AMOR

SÉRIE: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE Texto: Apocalipse 2:1,7 Hoje estudaremos sobre a igreja localizada em Éfeso. ÉFESO: Era a maior cidade da Ásia; Centro da administração romana; Ela possuía o porto mais importante da região; Sua população era de cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Era Conhecida como “Guardiã do Templo” (por conta do templo da deusa Ártemis/Diana e, posteriormente, pelos templos destinados ao culto ao imperador); O templo da deusa Diana era uma das 7 maravilhas do mundo antigo e dentro dele havia centenas de sacerdotisas que eram também chamadas de prostitutas cultuais. A igreja ali fundada por Paulo se tornou o centro da evangelização de toda a Ásia. Esta mesma igreja foi pastoreada por Timóteo e, mais tarde, por João. Ela estava inserida em um contexto de misticismo, idolatria, imoralidade e perseguição. Estudando sobre esta primeira igreja mencionada por Jesus vamos ver o que ele nos revela. O que nela se parece comigo e com você e mais do que isto o que o Senhor …

CUMPRINDO O IDE COM EXCELÊNCIA

VENCENDO A LÍNGUA QUE PROLIFERA A MALDADE NO CORPO