VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

domingo, 19 de janeiro de 2014

O MAIOR NO REINO DE DEUS

 
Mateus 18:1,7
Quando falamos de Reino de Deus é impossível não sermos confrontados pelo os seus valores. Valores estes que foram bem exemplificados através da vida e do ministério de Jesus aqui na terra. O Reino nos confronta, pois os seus valores quase sempre se diferem dos nossos. Quando olhamos para os discípulos vemos claramente a concepção deturpada que eles possuíam a respeito deste assunto. (Marcos 9:33b,34) Para eles Jesus era apenas um líder politico. Um revolucionário que veio libertar o povo judeu do julgo romano através de guerras e derramamento de sangue e após tudo isto estabelecer um Reino humano neste mundo. Se alimentando deste sonho observamos que por várias vezes eles disputavam entre si a respeito de quem poderia ser o maioral, o príncipe, ou quem sabe até mesmo um primeiro ministro. Como se não bastasse certa vez à mãe de Tiago e João querendo defender o sucesso e o futuro dos filhos também fez um pedido ousado para Jesus. Queria que um se assentasse a direita e o outro a esquerda do mestre (Mateus 20:21). Na dinâmica do Reino, na vida cristã não é assim pelo o contrario o maior se torna o menor, líder é aquele que serve, e os humildes são exaltados. No Reino de Deus os fracos se tornam fortes e os últimos se tornam os primeiros e vice-versa. Quando perguntado pelos os discípulos a respeito de Quem era o maior no reino dos céus? Jesus explicou com muita clareza e respondeu está pergunta de uma forma muito simples e ao mesmo tempo com muita profundidade. O maior no Reino de Deus é:
I- AQUELE QUE SE CONVERTEU (v.2,3) Sem arrependimento é impossível entrar no Reino! (João 3:5) Jesus veio a este mundo com a intenção de salvar o pecador e leva-lo ao novo nascimento. Sendo assim o primeiro requisito para se entrar no Reino e vivencia-lo em sua plenitude aqui e agora é este. Não existem atalhos ou barganhas. Todos precisam reconhecer que são pecadores e que carecem da maravilhosa graça de Deus. Outro aspecto sensacional tirado deste ensino de Jesus é que: II- O MAIOR NO REINO DE DEUS É AQUELE QUE SE TORNOU COMO CRIANÇA (v,4) Jesus, aqui expressa qual é o comportamento mais valioso do Reino. Ele convida os discípulos a colocarem de lado seus desejos e cobiças e os leva a entender uma nova faceta da vida cristã. Jesus os convida a serem totalmente dependentes de Deus! Isto significa serem 100% apegados ao Pai! É por isto que na vida cristã independência, isolamento e orgulho representam morte. Vejamos como são as crianças! As crianças são indefesas e dependem totalmente da ajuda da mãe para sobreviverem. Elas não andam, não aprendem, nem se alimentam sem a ajuda materna. Imagine uma criança em um deserto com comida e agua, mas sem a mãe para ajuda-la. O que Jesus esta querendo ensinar aos discípulos é que nesta vida não existe ninguém mais indefeso que uma criança principalmente quando está é recém-nascida. Sendo assim Jesus está ensinando aos discípulos que eles não podem nada sem o poder de Deus. Que como filhos eles devem depender totalmente do Abba! (Romanos 8:15; João 15:5) FINALMENTE: O MAIOR NO REINO DE DEUS É AQUELE QUE CUMPRE A LEI DO AMOR (v.5,7) É impossível viver o Reino sem praticar o grande mandamento e a grande comissão. (Mateus 22:36,40; 28:19,20) Muitos são os lideres que tem usado a Palavra de Deus para os seus próprios benefícios. Com relação a está atitude leviana, Jesus admoestou aos discípulos a serem diferentes. A viverem e a apregoarem as verdades do evangelho do Reino mesmo que tudo isto não trouxesse benefícios visíveis aos olhos do mundo. Tenho plena convicção que muitos destes falsos mestres que temos visto por ai, que arrogantemente se intitulam como profetas (bocas de Deus) se assustarão dramaticamente quando chegarem na presença do Rei, por causa dos danos que eles estão causando aos pequeninos do Senhor. Muitos escândalos e falsos mestres virão, mas Jesus disse: Ai deles! Percebemos que com este ensinamento de Jesus aqueles doze homens conseguiram espalhar o Evangelho genuíno do Reino pelo o mundo inteiro crendo naquilo que Jesus havia dito: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)
Que Deus vos abençoe
Wellington R. Costa

Um comentário:

  1. Sem dúvida meu irmão e amigo Pr.Wellington é um instrumento de Deus. A capacidade que Deus lhe concedeu permite, ainda jovem, ministrar para a vida de todos nós. Tem sido um privilégio caminhar com este homem de Deus. Vale a pena segui-lo neste blog. Que o Senhor continue inspirando seu servo ! Com muita alegria. Pr. Prandini

    ResponderExcluir

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página