VOZES & DOSES

VOZES & DOSES
Olá graça e paz! O Vozes & Doses é um blog sem fins lucrativos que visa o aperfeiçoamento e edificação dos seus leitores e seguidores. O intuito primário deste site é apregoar e ministrar o evangelho ensinado por Cristo Jesus de forma simples e séria. O Vozes & Doses serve também como ferramenta de ajuda homilética e hermenêutica para pastores e professores. Sendo assim seja muito bem vindo e desfrute ao máximo das mensagens e devocionais aqui contidos. Grande abraço e que Deus te abençoe ricamente. Wellington R Costa (Editor do Vozes & Doses)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A IGREJA COMO AGENTE DO REINO

Texto: Lucas 10:38,42 & João 11:1,47
A Bíblia nos revela por várias vezes o valor da comunhão e do amor ao próximo. O texto Sagrado de Hebreus 10:25, é de tal importância, que todo cristão deveria buscar entende-lo e praticá-lo de coração. Igreja não é um edifício, mas sim as pessoas que fazem parte desse edifício. (Atos 17:24; 1 Corintíos 3:16) A igreja tem como função divulgar o Evangelho do Reino. (Mateus 24:14). A Bíblia diz em Efésios 4:12 “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” Sendo assim como sei que como Igreja tenho cumprido o meu proposito? Será que tenho sido um agente do Reino aqui na terra? Creio que o texto que lemos hoje nos respondera está pergunta de alguma forma. Creio que através da vida de Marta, Maria e Lazaro poderemos tirar algumas lições importantíssimas para a nossa caminhada com Deus. Sendo assim veremos através deles que tipo de Igreja temos sido.
I- MARTA SIMBOLIZA A IGREJA DISTRAÍDA EM MUITOS SERVIÇOS (Lucas 10:40) Muitos se encontram assim hoje. Vivem como Marta em muitas instancias da vida. O texto nos diz que Marta andava distraída em muitos serviços. Distraída com atividades que por melhores que fossem Jesus havia sido colocado de fora. Marta é chamada de distraída, pois havia perdido o foco de suas prioridades. A prioridade da igreja assim como a do mordomo de Cristo é de servir a Deus e fazer a sua vontade e apregoar o evangelho ao próximo. Marta estava sendo prejudicada em sua fé. Olha o que ela diz a Jesus com relação ao seu irmão Lázaro em (João 11:24). Por ser distraída Marta se tornou escrava das circunstancias não dando crédito as palavras de Jesus. Para ela Jesus não curaria Lázaro naquele momento (João 11:39).
II- MARIA SIMBOLIZA A IGREJA ESPIRITUAL E PRUDENTE (Lucas 10:38,39)
Como agentes, arautos e mordomos do Reino é muito importante passarmos tempo com o Senhor. É importante sabermos o que agrada e saber como Ele deseja que cuidemos de suas coisas. Pois tudo pertence a Ele! (Salmo 24:1) Não existe nada melhor do que preservar o nosso tempo com Jesus. Ele mesmo disse que esta é a melhor parte. Quando você olha para a sua vida espiritual com quem você se parece mais? Jesus te convida hoje a ter a atitude de Maria. E retornar a santidade. (Lucas 10:41,42) Por outro lado temos agora Lázaro.
III- LÁZARO SIMBOLIZA A IGREJA QUE PRECISA SER DESPERTADA (João 11:11) Sabemos que no mundo espiritual, dormir é o terceiro estágio negativo. O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios nos admoesta sobre isto. (I Corintios 11:30) Isto simboliza o mordomo que anda como néscio e não como sábio. (Efésios 5:14,15) Existem muitas pessoas assim na igreja, perderam as esperanças estão atadas com panos, presas ao passado, angustiadas e em profundo sono. Se você se encontra como Lázaro ou Marta eu tenho para você uma ótima noticia.
IV- A BELEZA CONTIDA NA HISTÓRIA DE MARIA, MARTA E LÁZARO, É A FORMA COM A QUAL JESUS DERRAMA SOBRE AMBOS VIDA E RESTAURAÇÃO.
No caso de MARTA: Jesus a convida a fazer o mesmo que sua irmã Maria, a assentar-se com Ele para aprender. Ele mostra a ela que por mais digno que seja o que ela esta fazendo deixar tudo para estar ao lado do Mestre sempre será o melhor.  No caso de MARIA: Descobrimos que servir ao Rei é mais do que uma honra. É uma benção. Quanto mais íntimos nos tornamos com Jesus mais o amamos e desfrutamos de sua comunhão. Maria ungiu ao Senhor. (João 11:2) No caso de LÁZARO: Jesus o ressuscitou. (João 11:41,44) A palavra igreja em seu original literalmente significa chamados para fora ou separados. Jesus ao chamar Lázaro em alta voz disse: Sai para fora! Em outras palavras Lázaro foi vivificado. Ele foi reavivado! Este é o desejo de Deus avivar a sua igreja! Sendo assim: QUE TIPO DE IGREJA VOCÊ ANSEIA SER?[1]  
Que Deus vos abençoe!
Pr. Wellington R. Costa


[1] Adaptado do site: http://www.esbocosdesermoes.com/2012/06/marta-maria-e-lazaro-simbolo-de-tres.html

Um comentário:

Wellington & Silvia Costa

Wellington & Silvia Costa

Total de visualizações de página