Pular para o conteúdo principal

2014 RENOVANDO MIMHA CAMINHADA COM O PAI

 
Jeremias 29:13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Isaías 55:6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Sempre na passagem de ano fazemos votos, planejamentos, sonhamos e clamamos a Deus por um futuro melhor. Almejamos e imaginamos um futuro muito melhor do que o passado e que todo este pacote aconteça de uma só vez no presente. No presente pelo simples fato de que às vezes não o desfrutarmos tão bem dele como deveríamos. Enquanto escrevo esta meditação acalento em meu coração os mesmos e mais dignos desejos. Anseio que o meu 2014 seja mil vezes melhor  que o meu 2013 e de preferencia sem turbulências e acidentes de percurso.
A questão é que nem sempre as coisas são como são e muito menos são como queremos que sejam. Deus nos ensina coisas novas. A nossa simplicidade e inexperiência também nos conduzem por diversas aventuras e vales aos quais nunca entraríamos se soubéssemos a resposta final. A vida segue e logo outro ano começa a mostrar suas facetas. Tudo é tão rápido que de Janeiro a Dezembro parece que não vivenciei na integra os meus 365 dias.
É por isto que me sinto na necessidade e na responsabilidade de meditar com você a respeito dos versículos acima. Ambos os profetas recebem da parte de Deus um convite. Não é um simples convite, mas uma promessa condicional. Este convite condicional de Deus nos revela o desejo dEle em fazer parte dos nossos planos, sonhos e realizações. Deus não quer perder nada da nossa festa. Ele também não é um simples observador lá do alto ou alguém distante, mas sim um participante, um protagonista e amigo fiel de toda a trajetória.
Deus nos convida a um relacionamento mais profundo e nos chama para mais perto. Ele quer nos renovar assim como o ano se renova. Ele está dizendo: Se você me buscar com todo o seu coração, Eu estarei contigo. Deus deseja que busquemos a sua face. Sendo assim que o nosso 2014 seja o ano da nossa busca pela a presença do Pai e que Ele seja o centro da nossa caminhada. Se assim o fizermos veremos grandes coisas acontecendo. Ele mesmo prometeu: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14
Clame a Deus para que Ele te dê forças para cumprir o SE deste verso, pois então você saberá que experimentara as promessas contidas no ENTÃO!
Feliz 2014 e que sua caminhada com Deus se renove a cada dia mais.
São os nossos mais sinceros votos.
Que Deus vos abençoe ricamente!
 Well, Sill & Chloe Costa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

01) ÉFESO: A IGREJA QUE PERDEU O PRIMEIRO AMOR

SÉRIE: AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE Texto: Apocalipse 2:1,7 Hoje estudaremos sobre a igreja localizada em Éfeso. ÉFESO: Era a maior cidade da Ásia; Centro da administração romana; Ela possuía o porto mais importante da região; Sua população era de cerca de 250.000 a 500.000 pessoas. Era Conhecida como “Guardiã do Templo” (por conta do templo da deusa Ártemis/Diana e, posteriormente, pelos templos destinados ao culto ao imperador); O templo da deusa Diana era uma das 7 maravilhas do mundo antigo e dentro dele havia centenas de sacerdotisas que eram também chamadas de prostitutas cultuais. A igreja ali fundada por Paulo se tornou o centro da evangelização de toda a Ásia. Esta mesma igreja foi pastoreada por Timóteo e, mais tarde, por João. Ela estava inserida em um contexto de misticismo, idolatria, imoralidade e perseguição. Estudando sobre esta primeira igreja mencionada por Jesus vamos ver o que ele nos revela. O que nela se parece comigo e com você e mais do que isto o que o Senhor …

CUMPRINDO O IDE COM EXCELÊNCIA

VENCENDO A LÍNGUA QUE PROLIFERA A MALDADE NO CORPO